Início   >  Multivitaminas  >  Um novo estudo veio...
22-11-2012

Um novo estudo veio confirmar o interesse de um complemento multivitamínico na redução do risco de cancro

Este estudo tinha por objetivo determinar se a toma diária de suplementos de vitaminas e minerais diminuía, a longo prazo, o risco de cancro nos homens com 50 ou mais anos de idade.
Este estudo aleatório, denominado Physicians' Health Study II, foi realizado em grande escala, em dupla ocultação, envolvendo 14 641 médicos ou profissionais de saúde americanos, do sexo masculino e com 50 anos de idade ou mais. De entre eles, 1312 sujeitos tinham antecedentes de cancro. Este estudo, que teve início em 1997, terminou em junho de 2011.

Os resultados que acabam de ser publicados mostram que os homens que tomaram diariamente um complexo multivitamínico registaram uma redução estatisticamente significativa (cerca de 8%) de incidência de cancro, relativamente aos que tomaram o placebo.

O complexo multivitamínico utilizado no estudo era composto pelo conjunto de vitaminas hidro e lipossolúveis, pelos principais minerais e oligoelementos (magnésio, zinco, selénio, iodo, manganésio, crómio, molibdénio, boro) e também por dois carotenóides indispensáveis – a luteína e o licopeno. Todos estes nutrientes atuam de forma concertada e compensam todas as falhas alimentares.

Os resultados deste estudo relativamente aos efeitos da toma diária de um complexo multivitamínico na saúde cardiovascular, bem como nas patologias que afetam a visão e o declínio cognitivo serão publicados mais tarde.

Os resultados deste estudo vêm assim confirmar os de outros estudos precedentes relativamente ao facto de a toma de um complexo multi-vitaminas e multi-minerais constituir a única forma de fornecer diariamente ao organismo (e por vezes mais de uma vez por dia) todos os elementos fundamentais para o seu bom funcionamento e, desse modo, complementar de forma ideal a alimentação. A toma diária de um suplemento multivitamínico constitui A PROTEÇÃO SAÚDE incontornável para garantir a toda a família um bem-estar ideal.

J. Michael Gaziano, MD, MPH; Howard D. Sesso, ScD, MPH; William G. Christen, ScD; Vadim Bubes, PhD; Joanne P. Smith, BA; Jean MacFadyen, BA; Miriam Schvartz, MD; JoAnn E. Manson, MD, DrPH; Robert J. Glynn, ScD; Julie E. Buring, ScD. Multivitamins in the Prevention of Cancer in Men The Physicians' Health Study II Randomized Controlled Trial. JAMA. 2012;():1-10. doi:10.1001/jama.2012.14641.
Encomendar os nutrientes evocados neste artigo
Daily Booster

Fórmula optimizada com PQQ
Fórmula anti-envelhecimento, avançada, para tomar como complemento do seu suplemento multivitamínico habitual.

www.supersmart.com
Daily 3®

Fórmula optimizada segundo as mais recentes investigações científicas.
43 vitaminas e nutrientes antioxidantes.

www.supersmart.com
Descubra também
18-09-2017
O complemento que os médicos tomam (em...
Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, 81% dos profissionais de saúde tomam um complemento de multivitaminas e minerais. (1) Contudo, têm tendência a “esquecer-se”...
Saber mais
07-05-2018
13 medidas simples e eficazes que poderiam...
Um estudo publicado no British Journal of Cancer afirma que poderiam ser evitados mais de 5 milhões de cancros por ano se fossem adoptadas 13...
Saber mais
03-11-2016
Active os seus genes anti cancro
Experiências realizadas com ratinhos mostraram que o seu tempo de vida poderia ser prolongado em 45% activando determinados genes. Ora, os genes considerados responsáveis por...
Saber mais
Siga-nos
Seleccione o idioma à sua escolha
ptfrendeesitnl

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
  • Gratuito: a publicação científica semanal "Nutranews"
  • Promoções exclusivas para membros do clube
> Continuar