Por comparação a um placebo, a toma diária de magnésio durante seis meses melhorou duas das três medidas da sensibilidade à insulina e a glicemia em jejum diminuiu em quase 7%.
Este estudo foi realizado por investigadores alemães em 52 voluntários que tomaram diariamente, durante seis meses, um suplemento de 365 mg de magnésio ou um placebo. Tratava-se de indivíduos com níveis de magnésio normais, insulinoresistentes, com excesso de peso e que não eram diabéticos.
Estes resultados vêm confirmar as conclusões de uma meta análise relativa a estudos de observação publicadas em 2007: nessas conclusões, investigadores do Institut Karolinska, de Estocolmo, declaravam que por cada aumento de 100 mg de magnésio, o risco de desenvolver diabetes de tipo II diminuia 15%.
Isto realça a importância de optimizar precocemente os níveis de magnésio para prevenir a insulinoresistência e, consequentemente, a diabetes de tipo II.
(Diabetes, Obesity and Metabolism, “accepted article” published online ahead of print, doi : 10.111/j.1463-1326.2010.01332.x)
Uma associação exclusiva e sinérgica de 8 formas de magnésio de exceção (biodisponibilidade e solubilidade excelentes)
www.supersmart.comGratuito
Obrigado pela sua visita; antes de partir
INSCREVA-SE NO