Início   >  Minerais  >  A toma de um...
08-03-2011

A toma de um suplemento em magnésio poderia reduzir o risco de diabetes

Magneisum et diabètePor comparação a um placebo, a toma diária de magnésio durante seis meses melhorou duas das três medidas da sensibilidade à insulina e a glicemia em jejum diminuiu em quase 7%.
Este estudo foi realizado por investigadores alemães em 52 voluntários que tomaram diariamente, durante seis meses, um suplemento de 365 mg de magnésio ou um placebo. Tratava-se de indivíduos com níveis de magnésio normais, insulinoresistentes, com excesso de peso e que não eram diabéticos.
Estes resultados vêm confirmar as conclusões de uma meta análise relativa a estudos de observação publicadas em 2007: nessas conclusões, investigadores do Institut Karolinska, de Estocolmo, declaravam que por cada aumento de 100 mg de magnésio, o risco de desenvolver diabetes de tipo II diminuia 15%.
Isto realça a importância de optimizar precocemente os níveis de magnésio para prevenir a insulinoresistência e, consequentemente, a diabetes de tipo II.
(Diabetes, Obesity and Metabolism, “accepted article” published online ahead of print, doi : 10.111/j.1463-1326.2010.01332.x)

Encomendar o nutriente evocado neste artigo
OptiMag

8 formas sinérgicas de magnésio para uma biodisponibilidade ideal
Nova fórmula mais facilmente assimilável e mais bem tolerada

www.supersmart.com
Descubra também
29-07-2019
O magnésio – um novo anti-inflamatório?
Até hoje, o magnésio era conhecido principalmente como um mineral essencial para o equilíbrio nervoso, a função muscular, a regulação cardíaca ou ainda a saúde...
Saber mais
30-04-2018
Um grupo de investigadores descobre a razão...
Um estudo publicado recentemente no The Journal of the American Osteopathic Association mostra que a vitamina D não pode ser correctamente utilizada pelo organismo quando...
Saber mais
28-06-2019
O magnésio – tão importante para os...
São contabilizadas todos os anos no mundo inteiro mais de 9 milhões de fracturas atribuídas à osteoporose. E se, até agora, a vitamina D, o...
Saber mais
Siga-nos
Seleccione o idioma à sua escolha
ptfrendeesitnl

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
  • Gratuito: a publicação científica semanal "Nutranews"
  • Promoções exclusivas para membros do clube
> Continuar