Início   >  Alzheimer (doença de)  >  Mercúrio implicado no desenvolvimento...
18-04-2011

Mercúrio implicado no desenvolvimento da doença de Alzheimer

chelationNo número de 15 Novembro de 2010 do Journal of Alzheimer's Disease, foi publicado um artigo científico que aponta o mercúrio como uma das múltiplas causas da doença de Alzheimer. O mercúrio é uma das substâncias naturais mais tóxicas que existe. É perigoso para o ser humano e pode estar na origem de doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer. Uma revisão sistemática da literatura relacionada com investigações experimentais e clínicas mostrou que as características e sintomas da doença são reproduzidas ou aceleradas quando é administrado mercúrio.

Uma das utilizações mais comuns do mercúrio é nas amálgamas dentárias. Estudos sobre a exposição do ser humano a doses fracas de mercúrio, como é o caso dos dentistas e respectivas equipas, mostram que a exposição a esta substância está correlacionada com problemas neurológicos ou psicológicos, ou aos dois.

O mercúrio pode ser introduzido no organismo de várias formas dado que se evapora à temperatura ambiente. Pode ser absorvido sob a forma de gás e chegar diretamente ao cérebro, passando pelo nariz ou indirectamente pelo sangue. Atravessa depois a barreira hemato-encefálica e é captado no interior do cérebro, onde pode acumular-se ao longo dos anos.

Um dos meios mais seguros e eficazes de eliminar o chumbo e os restantes metais pesados do nosso corpo consiste no tratamento por quelação com EDTA. O EDTA (ácido etilenodiaminotetracético) é um aminoácido sintético essencialmente composto por quatro moléculas de vinagre e muitas vezes utilizado como conservante na alimentação.

Encomendar os nutrientes evocados neste artigo
DMSA 100 mg

O quelante de mercúrio mais seguro e mais eficaz.

www.supersmart.com
EDTA 250 mg

Quelante eficaz, prático e económico

www.supersmart.com

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
  • Gratuito: a publicação científica semanal "Nutranews"
  • Promoções exclusivas para membros do clube
> Continuar